Noticia U.Porto | Smartex capta mais 24 milhões de dólares | Startup criada por alums DFA

Smartex, spin-off da Universidade do Porto e startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, acaba de fechar uma ronda de investimento de mais de 24,7 milhões de dólares. Este capital vai permitir à empresa expandir para outros mercados – nomeadamente para a Ásia –, explorar novos produtos e fazer melhorias no hardware e infraestruturas nas fábricas.

Fundada por António Rocha (alumnus Engenharia Física), Gilberto Loureiro (alumnus Engenharia Física), e Paulo Ribeiro, alumni da FCUP, a startup deu os primeiros passos na Escola de Startup da UPTEC. Desde então, já conquistou clientes nos mercados da Europa, Ásia Central, América do Sul e África e angariou mais de 27 milhões de euros. A Smartex foi distinguida em 2021 na Web Summit no concurso de startups.

Atualmente, a Smartex já conta com uma equipa de 91 colaboradores de 17 nacionalidades diferentes, e pretende chegar aos 100 colaboradores até ao final do ano. A empresa procura talento nas áreas de engenharia, software, produto e operações.

Ver noticia U.Porto.