Resultados

O DFA é responsável por uma vasta produção científica e técnica nas suas áreas de intervenção, que se caracteriza por um impacto internacional elevado medido pelos indicadores habituais de excelência.

Publicações

Os gráficos ilustram a produção científica em artigos, mostrando o número de publicações e as citações de artigos WoS, do DFA e investigadores U.Porto nos seus institutos (dados de 2022-01-07). Às mais de 3500 publicações acumuladas até 2021, corresponde um índice-H de 132, incluindo a lista 54 “Highly Cited Papers” (barra a amarelo) e, pelo menos, 6 artigos com mais de 1000 citações cada.

Pode consultar a lista de publicações científicas do DFA, ou ainda as listas de publicações disponibilizadas pelos Institutos: CFUMUP-CFP, IA-CAUP, IFIMUP, INESC-TEC-CAP.

A equipa ligada ao DFA também inclui autores e/ou editores de vários livros científicos, pedagógicos e de divulgação científica, publicados por editoras internacionais e/ou nacionais.

Projetos & Contratos

A atividade de investigação é sustentada pelos orçamentos dos institutos e através de vários projetos com financiamento nacional (FCT, ANI, Programas Regionais, etc) e internacional (EU, Foundations, Cooperation Programs, etc) e ainda através de contratos com a industria e com organizações nacionais e internacionais (como a ESA).

Outros resultados

O Departamento também contribui para o desenvolvimento do tecido industrial, nomeadamente através da consultoria a empresas e da criação de SpinOffs.