Noticia U.Porto | Prémio Cidadania Ativa 2020, na componente de Empreendorismo, para Joana Paiva

O Prémio Cidadania Ativa 2020 reconhece o trabalho dos estudantes nas áreas da Solidariedade, Empreendedorismo, Pedagogia e Desporto/Ambiente.

Joana Paiva é a vencedora do Prémio na vertente de Empreendedorismo. Recentemente doutorada em Física – através do programa MAP-fis, lecionado pelas universidades do Porto, Aveiro e Minho -, Joana vem-se destacando pelo trabalho desenvolvido como cofundadora e CTO da iLOF – Intelligent Lab on Fiber, uma startup nascida no INESC TEC. É ali que vem desenvolvendo uma solução inovadora – baseada em Inteligência Artificial , com potencial para ser usada no diagnóstico e tratamento de várias doenças neurodegenerativas, caso da doença de Alzheimer.

Ver noticia U.Porto.