Investigadores do DFA no top 2% dos mais influentes | Ranking Stanford 2022

Foi publicada recentemente a versão de 2022 do ranking da Universidade de Stanford (EUA). Este ranking procura utilizar métricas adequadas para comparar investigadores em áreas distintas, produzindo anualmente uma lista dos investigadores mais influentes (topo 2%).

Na lista de investigadores de topo para 2022 (referente ao impacto obtido com os dados de 2021) o DFA volta a ter uma presença significativa. Este resultado confirma o que tinha sido obtido pelo DFA no ranking de 2021. Os 9 nomes do DFA e dos seus Institutos na lista de 2022 (impacto medido num ano) são:

• Carlos J. A. P. Martins (IA-CAUP)
  • Jarle Brinchmann (IA-CAUP)
  • João M. B. Lopes dos Santos (DFA/FCUP & CFUMUP)
  • Miguel S. Costa (DFA/FCUP & CFUMUP)
  • Nuno M. C. Santos (DFA/FCUP & IA-CAUP)
  • Orfeu Bertolami (DFA/FCUP & CFUMUP)
  • Orlando J. R. Frazão (INESC-TEC-CAP)
  • Pedro P. Avelino (DFA/FCUP & IA-CAUP)
  • Vardan Adibekyan (IA-CAUP)

Os nossos parabéns aos colegas que são distinguidos (top 2%) nesta edição de 2022 do ranking de Stanford para o impacto anual

Este ranking também publica a lista de investigadores mais influentes na sua carreira (impacto de toda a produção acumulada). Nesta lista, mais uma vez o DFA tem uma presença importante com 5 nomes. Estes são:

• José Luís C. O. Santos (DFA/FCUP & INESC-TEC-CAP)
  • Nuno M. C. Santos (DFA/FCUP & IA-CAUP)
  • Orfeu Bertolami (DFA/FCUP & CFUMUP)
  • Orlando Frazão (INESC-TEC-CAP)
  • Pedro Avelino (DFA/FCUP & IA-CAUP)

Ver ainda a noticia U.Porto, a noticia IA ou a noticia FCUP.