Noticia INESC TEC | Investigação premiada em conferência internacional de ótica e Fotónica

O poster “Reservoir computing with nonlinear optical media”, aposentado na Conferência Internacional AOP 2022 – 5th International Conference on Application of Optics and Photonics, foi premiado com o 2º prémio “Best Student Poster Presentation” da SPIE.

Este poster deu a conhecer o trabalho de investigação desenvolvido no âmbito do projeto LightBrain, tendo sido apresentado por Tiago Ferreira (estudante do Doutoramento em Física) e com a participação de Nuno Silva, Duarte Silva e Carla Rosa (investigadores do INESC TEC e docentes do DFA). O trabalho em causa explora a possibilidade de implementar um sistema de computação usando princípios de computação de reservatório.

Ver a noticia do INESC TEC.