Noticia FCUP | Faculdade de Ciências participa em curso do Projeto GeoPlanet

O projeto GeoPlaNet Strategic Partnership, elaborado em 2016 pelo Laboratoire de Planétologie et Géosciences da Universidade de Nantes, foi criado pela inexistência de formação na área de Geociências Planetárias, a nível europeu. Este projeto, que decorrerá até 2023, ganhou uma parceria estratégica do projeto Erasmus +, e conta com um consórcio de cinco Universidades Europeias, com competências complementares em Astrofísica e Astronomia, em Geologia Planetária e em Ciências Planetárias e da Terra, e, ainda, uma startup especializada em Realidade Virtual (VR).

Com esta parceria estratégica do projeto Erasmus+ o Projeto GeoPlaNet criou o curso “School on Planetary Geological Mapping and Planetary Analogues”, a ter lugar entre os dias 26 de setembro e 8 de outubro, nas cidades de Pescara e Pádua, Itália, que terá como intuito usar técnicas de treino inovadoras, como alguns conceitos geológicos, para preencher a lacuna existente entre planetas e ambientes.

Poderão participar neste curso estudantes de mestrado da UP, sendo as despesas de viagem, alojamento e alimentação pagas com verbas do projeto GeoPlaNet Strategic Partnership. Existem três vagas para participantes UP, sendo a seleção de candidatos feita com base na relevância do tema do curso para os seus interesses de investigação. Para mais detalhes contactar a Prof. Teresa Seixas do DFA.

Ver a notícia FCUP.