Noticia U.Porto | Nuno Cardoso Santos é o investigador do ano da Universidade do Porto | 2022

A universidade anunciou que Nuno Cardoso Santos, Professor Auxiliar do Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências (FCUP) e investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IAstro) na U.Porto, é o vencedor do Prémio de Excelência Científica da Universidade do Porto 2022, galardão – no valor de 5 mil euros – que tem como objetivo reconhecer os docentes e cientistas da instituição que mais se destacam no domínio da investigação científica.

A decisão do júri foi tomada por unanimidade e reconhece “o contributo e esforço” desenvolvidos por Nuno Cardoso Santos “na criação e divulgação de conhecimento, na angariação de financiamento para as atividades de investigação e na produção de publicações científicas”.

entrega do Prémio de Excelência Científica da U.Porto 2022 a Nuno Cardoso Santos vai ter lugar no próximo dia 22 de março, durante a Sessão Solene Comemorativa do Dia da Universidade.

Ver os detalhes na noticia da U.Porto. Ver ainda a noticia FCUP.