U.Porto colabora na 2ª edição da Escola de Verão ICTP-SAIFR para Jovens Físicos | 2022

O ICTP-SAIFR, em parceria com a Universidade do Porto, realizará entre os dias 22 e 29 de janeiro de 2022 a 2ª edição da Escola de Verão ICTP-SAIFR para Jovens Físicos, uma escola avançada de física para alunas e alunos do ensino médio com desempenho excepcional, através do Zoom.

Esta atividade pretende oferecer aos participantes uma experiência de imersão em ciência, incluindo o desenvolvimento de projetos de pesquisa criados e supervisionados por estudantes de mestrado e doutorado em física.

Esta edição, tal como aconteceu com a 1ª edição, também conta com a participação da U.Porto. O docente DFA, João Viana Lopes, colabora na organização, e há ainda a participação dos estudantes de doutoramento da FCUP, João Pedro Pires, Simão João e João Vilas Boas, na orientação dos projetos.