Notícia FCUP | Telescópio James Webb vai ajudar investigadores da FCUP

Na semana em que a primeira tarefa mais complexa desde o lançamento do telescópio James Webb (JWST – NASA & ESA), o maior telescópio alguma vez colocado no espaço, se conclui, a instalação de um escudo solar, a notícia da FCUP procura perceber a importância desta missão e quais os maiores contributos para a Universidade do Porto.

Efetivamente, são vários os contributos esperados para os investigadores da FCUP e para o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), como testemunha o Diretor de Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP), Jarle Brinchmann, e a estudante do Programa de Doutoramento em Astronomia da FCUP, Sandy Morais. Irão aind beneficiar das capacidades únicas do JWST o docente Nuno Santos, e os investigadores Vardan Adibekyan e Susana Barros.

Ver os detalhes na notícia da FCUP e na notícia U.Porto.

Ver também a noticia sobre a Alumna do DFA que trabalha na ESA e colabora nesta missão.