U.Porto | Docentes do DFA entre os vencedores dos Projetos de Inovação Pedagógica 2021-2022

A Universidade do Porto, através da Unidade de Inovação Pedagógica e Tecnologias Educativas da Reitoria, anunciou os vencedores da V edição do concurso anual (2020/2021) de Projetos de Inovação Pedagógica.

Na lista de vencedores está o projeto Expansão e Compressão de Materiais uma plataforma pedagógica transversal, submetido pela equipa do DFA: João Filipe Horta Belo da Silva, André Miguel Trindade Pereira, Carla Carmelo Rosa e João Pedro Esteves de Araújo. Parabéns aos docentes!

Este concurso, de acordo com o respetivo regulamento e respeitando a tradição instituída nos últimos anos, pretende distinguir um conjunto de projetos pedagógicos inovadores nas suas várias dimensões. Os projetos, delineados para unidades curriculares já em funcionamento na Universidade, deverão revelar, da parte dos seus proponentes, uma estratégia de intervenção pedagógica consistente, refletida e fundamentada que promova o envolvimento ativo dos estudantes, o uso de recursos inovadores e a melhoria geral dos processos de ensino e aprendizagem.

Ver noticia FCUP e noticia U.Porto.