Noticia U.Porto | Projeto de Alum do DFA destacado pelo CORDIS

Serviço de Investigação Comunitária e Informação de Desenvolvimento da Comissão Europeia(CORDIS), destacou o projeto PULSATION, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), na rúbrica “Results in Brief”. O CORDIS é a principal fonte da Comissão Europeia de disseminação de resultados dos projetos financiados pelos programas da União Europeia.

Iniciado em 2018 na sequência da atribuição de uma bolsa individual ‘Marie Skłodowska-Curie’ ao investigador Tiago Campante, antigo estudante da Faculdade de Ciências da U.Porto (Licenciatura em Física/Matemática Aplicada e Doutoramento em Astronomia), este projeto teve por objetivo usar fotometria do satélite TESS (NASA) para sistematicamente detetar e caracterizar exoplanetas que transitam estrelas pulsantes evoluídas.

Ver a noticia U.Porto.