VIII CONGRESSO JOVENS INVESTIGADORES EM GEOCIÊNCIAS

APRESENTAÇÃO

O Congresso Jovens Investigadores em Geociências (CJIG) realizado sob a égide do Centro Ciência Viva de Estremoz e do Instituto de Ciências da Terra, tem como principal foco a apresentação dos trabalhos realizados pelos jovens investigadores na área das Ciências da Terra. Este encontro possibilita não só a partilha dos novos dados obtidos mas também a discussão dos mesmos, fortalecendo aprendizagens com as comunicações de oradores convidados e uma saída de campo.

O CJIG teve a sua primeira edição em outubro de 2011 e devido à sua aceitação positiva por parte da comunidade científica no ramo das geociências, tem-se realizado nos anos consequentes. Em 2018 contamos com a 8a edição deste Congresso, de 24 a 27 de novembro.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Neste congresso, a apresentação de comunicações é limitada aos jovens investigadores (menos de 7 anos de experiência profissional) incluindo os estudantes dos mais diversos graus académicos como também os investigadores pós-doutorados (post-doctoral researchers).
Porém, os trabalhos podem integrar coautores que não se integrem no critério anterior, no entanto, o primeiro autor terá de obedecer aos pré-requisitos referidos.

A participação no congresso é aberta a toda a comunidade científica, independentemente do grau académico que se possui, assim, convidam-se todos os alunos, dos mais diversos graus académicos, investigadores juniores e seniores. A sua presença enriquecerá a discussão dos resultados obtidos, incrementando assim a qualidade dos trabalhos em curso, ponto fundamental para qualquer investigador, especialmente os que estão em início de carreira.

DATAS DE INTERESSE

• Oceanografia
  • Pedologia
  • Riscos Geológicos

Mais informações clique aqui.