Adriano Sampaio e Sousa, Paulo Simeão Carvalho, Física e Química – A mesma linguagem?, QUÍMICA – Boletim da Sociedade Portuguesa de Química, 2004, nº93, 71.pdf-file-logo-iconPDF

Adriano Sampaio e Sousa, P. Simeão Carvalho, Utilização de Sensores no Ensino das CiênciasGazeta de Física, 2011, 34 (3/4), 40-45.pdf-file-logo-iconPDF

Daniel Tiago Ribeiro, Abílio Monteiro Almeida e Paulo Simeão Carvalho, Indução eletromagnética em laboratório, Revista Brasileira de Ensino de Física, 2012, 34(4), 4317(1-15).pdf-file-logo-iconPDF

P. Simeão Carvalho, W. Christian, M. Belloni, Physlets e Open Source Physics para professores e estudantes Portugueses, Revista Lusófona de Educação, 2013, 25, 59-72.pdf-file-logo-iconPDF

Adriano Sampaio e Sousa, P. Simeão Carvalho, Lei do inverso do quadrado da distância: uma abordagem económica usando o retroprojetor, Gazeta de Física, 2014, 37 (1), 23-26.pdf-file-logo-iconPDF

Paulo Simeão Carvalho, Adriano Sampaio e Sousa, Iluminação, Tecnologia e Sociedade, Gazeta de Física, 2016, 39, 45-48.pdf-file-logo-iconPDF

Maria José Quintas, P. Simeão Carvalho (2016). Ensino interativo na abordagem da eletricidade numa escola portuguesa, Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 2016, 33(3). pdf-file-logo-iconPDF

Vanessa da Silva Ferreira, Paulo Simeão Carvalho (2018)Um experimento simples para mostrar a conservação do momento linear, Revista do Professor de Física, 2(1), 18-22pdf-file-logo-iconPDF

Frederico Alan de Oliveira Cruz, Paulo Simeão Carvalho (2018).Reflexões sobre o Ensino e Aprendizagem de Física a partir da realidade do Rio de Janeiro, Quaestio – Revista de Estudos em Educação, 20 (3), 739-759. (DOI: http://dx.doi.org/10.22483/2177-5796.2018v20n3p739-759)pdf-file-logo-iconPDF

Marco Adriano Dias, Deise Miranda Vianna, Paulo Simeão Carvalho (2018). A queda dos corpos para além do que se vê: contribuições das Imagens Estroboscópicas e da Videoanálise para a Alfabetização Científica, Ensaio-Pesquisa em Educação em Ciências, 20:e2947 (DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1983-211720182001021)pdf-file-logo-iconPDF

Paulo Simeão Carvalho, Marcelo Dumas Hahn (2018). Identificação de concepções errôneas em mecânica através de Atividades Experimentais Baseadas em Vídeo (AEBV). Revista Pesquisa e Debate em Educação, 8(2), 399-421pdf-file-logo-iconPDF

Angela Maria dos Santos, Paulo Simeão Carvalho, Janeide Lima Alecrim (2019). O Ensino de Física para Jovens com Deficiência Intelectual: Uma Proposta para Facilitar a Inclusão na Escola Regular, Revista Educação Especial, 32, e19. (DOI: 10.5902/1984686X27590)pdf-file-logo-iconPDF

Barbosa-Lima, M.C., Cruz, F.A.O., Monteiro, A.F.B., Carvalho, P.S. (2019). LA IMAGINACIÓN ES MÁS IMPORTANTE QUE EL CONOCIMIENTO, Revista Paradigma, 40(1), 231-245pdf-file-logo-iconPDF

André Luís Parreira, Paulo Simeão Carvalho (2020). KCT: relevante teste conceitual para apoiar a pesquisa sobre o ensino e aprendizagem da Cinemática. Revista do Professor de Física, 4(3), 98-109. (https://periodicos.unb.br/index.php/rpf/article/view/34147). pdf-file-logo-icon PDF