Paulo Simeão Carvalho, Adriano Sampaio e Sousa, Implicações dos novos curricula na formação de professores, III Encontro da Divisão de Ensino e Divulgação de Química, Póvoa de Varzim (Portugal), 2003, P85.

 

Adriano Sampaio e Sousa, Paulo Simeão Carvalho, Física e Química – a mesma linguagem?, III Encontro da Divisão de Ensino e Divulgação de Química, Póvoa de Varzim (Portugal), 2003, P81.pdf-file-logo-icon

 

Edite Pereira Briosa, Paulo Simeão Carvalho, Conceptual Questions and Physlets: A case study in a Portuguese Undergraduate School, IV Conferência Internacional “Hands on Science” HSCI’2007, Ponta Delgada, Açores (Portugal), 2007.pdf-file-logo-icon

 

M. Rodrigues, P. Simeão Carvalho, ENSINANDO FÍSICA COM O ANGRY BIRDS: à descoberta da cinemática do jogo, 22º Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Aveiro (Portugal), 2012.pdf-file-logo-icon

 

H. B. Sepúlveda, S. C. Almeida, T. M. Seixas, P. Simeão Carvalho, A bola saltitona: uma nova abordagem, 22º Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Aveiro (Portugal), 2012.pdf-file-logo-icon

 

Marcelo Rodrigues, P. Simeão Carvalho, Laws of Reflection and Snell’s Law revisited by Video Modeling, ETOP’2013, Porto (Portugal), 2013.pdf-file-logo-icon

 

Marcelo Rodrigues, P. Simeão Carvalho, Kinetic and energetic approaches of the Bouncing Ball phenomenon with a Virtual Experimental Activity, MPTL’18, Madrid (Espanha), 2013.pdf-file-logo-icon

 

Marcelo Rodrigues, P. Simeão Carvalho, Ensino interativo com recurso à modelação de imagem, XV ENEC, Faro (Portugal), 2014.pdf-file-logo-icon

 

Daniel T. Ribeiro, P. Simeão Carvalho, Física Itinerante – divulgação de ciência low cost direcionada ao público escolar, XV ENEC, Faro (Portugal), 2014.pdf-file-logo-icon

 

J. B. Oliveira, P. Simeão Carvalho, M. F. Mota, M. J. Quintas, The problem of a ladder leaning on a wall: experimental investigation of its static equilibrium and dynamics using software Tracker and modelling/simulating using software GeoGebra, MPTL’19, Palermo (Itália), 2014.pdf-file-logo-icon

 

Marcelo Rodrigues, P. Simeão Carvalho, TEACHING PHYSICS WITH ANGRY BIRDS: Momentum and energy conservation laws, MPTL’19, Palermo (Itália), 2014.pdf-file-logo-icon

 

P. Simeão Carvalho, Peer Instruction como Estratégia Metodológica para o Ensino da Física, XXI SNEF, Uberlândia (Brasil), 2015.pdf-file-logo-icon

 

Francisco Gudemberg, Paulo Simeão Carvalho, APLICAÇÃO DO “INQUIRY-BASED LEARNING” ATRAVÉS DO “PHOTONICS EXPLORER KIT” COMO ALTERNATIVA COMPLEMENTAR AO ENSINO DA ÓPTICA NO NÍVEL SECUNDÁRIO, I EEDC, Porto, 2015.

 

Maria José Quintas, Paulo Simeão Carvalho, ENSINO INTERATIVO NA ABORDAGEM DA ELETRICIDADE, I EEDC, Porto, 2015.pdf-file-logo-icon

 

Maria José Quintas, Paulo Simeão Carvalho, Ensino Interativo na Abordagem da Eletricidade, XVI ENEC, Lisboa (Portugal), 2015.pdf-file-logo-icon

 

Marco Adriano Dias, Deise Miranda Vianna, Paulo Simeão Carvalho, UMA PROPOSTA DE ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DA MODELAGEM DE IMAGEM: FOTOGRAFIAS ESTROBOSCÓPICAS DIGITAIS E VIDEOANÁLISE, XVI ENEC, Lisboa (Portugal), 2015.

 

Paulo Simeão Carvalho, A Interatividade e o papel da Peer Instruction no Ensino e Aprendizagem da Física, II Escola Brasileira de Ensino de Física (EBEF), UFABC, Santo André (Brasil), 2015.

 

Maria José Quintas, P. Simeão Carvalho, ENSINO INTERATIVO DA ELETRICIDADE COM APRENDIZAGEM COLABORATIVA, II EEDC, Porto, 2016.pdf-file-logo-icon

 

Francisco Gudemberg Moura, P. Simeão Carvalho, SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE PERCEPÇÕES SOBRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CARREIRAS CIENTÍFICAS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE ALUNOS DE UMA ESCOLA SECUNDÁRIA DE PORTUGAL E ESTUDO REALIZADO EM PAÍSES IBERO-AMERICANOS, II EEDC, Porto, 2016.pdf-file-logo-icon

 

António Gonçalves, Luís Freitas, António Figueira, Sílvia Marques, António Silva, Catarina Mendes, Paulo Simeão Carvalho, JOGO DE TABULEIRO, ESTRUTURA DOS ÁTOMOS, III Encontro Internacional da Casa das Ciências, Porto, 2016, 21-22.

 

Cátia Magalhães, Sérgio Oliveira, Paulo Simeão Carvalho, Francisco Gudemberg Moura, Photonics explorer: sua aplicação e impacto nos ensinos básico e secundário, XXV Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Braga, 2016. pdf-file-logo-icon

 

Maria José Quintas, Paulo Simeão Carvalho, A APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO INTERATIVO DA ELETRICIDADE, XXV Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Braga, 2016. pdf-file-logo-icon