P. Simeão Carvalho, Adriano Sampaio e Sousa, O uso da cor na representação simbólica de quente e frio, XIV Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Porto (Portugal), 2004.

P. Simeão Carvalho, Adriano Sampaio e Sousa, Estudo de colisões com recurso a sensores de movimento – uma estratégia de desenvolvimento conceptual, XV Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Orense (Espanha), 2005.

P. Simeão Carvalho, Adriano Sampaio e Sousa, Vítor Sousa, Condensador: a pilha do futuro?, XVI Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Aveiro (Portugal), 2006.

Edite Pereira Briosa, P. Simeão Carvalho, Ensinar para aprender mecânica newtoniana: uma abordagem inovadora, XX Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Vila Real (Portugal), 2010, p. 265.

Edite Pereira Briosa, P. Simeão Carvalho, Newton’s Second Law – A Virtual Experimental Activity (VEA), XVI Workshop on Multimedia In Physics Teaching and Learning (MPTL’16), Liubliana (Eslovénia), 2011, p.22.

C. Pereira, M. Ataíde, P. Simeão Carvalho, M. Rodrigues, E. Briosa, ESTUDO DO MOVIMENTO OSCILATÓRIO DA CHAMA DE UMA VELA POR AÇÃO DE UMA ONDA SONORA, 22º Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Aveiro (Portugal), 2012.

D. Ribeiro, P. Simeão Carvalho, A importância do controlo de Variáveis: estudo do fenómeno de indução eletromagnética para alunos do ensino secundário, 22º Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Aveiro (Portugal), 2012.

D. Ribeiro, P. Simeão Carvalho, Coeficiente de restituição elástica: da teoria à prática, 22º Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Aveiro (Portugal), 2012.

Manuel B. Marques, P. Simeão Carvalho, Medição da resistividade – uma experiência com muita Física, 22º Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Aveiro (Portugal), 2012.

Daniel Ribeiro, P. Simeão Carvalho, Ana Pedroso, Projeto Física Itinerante: Divulgação Low Cost, SciCom PT 2013, Lisboa (Portugal), 2013.

Daniel T. Ribeiro, P. Simeão Carvalho, O Quadro Interativo no Ensino da Física, XV ENEC, Faro (Portugal), 2014.

Daniel T. Ribeiro, P. Simeão Carvalho, Visitas a laboratórios de investigação na área da Física – um estudo piloto em divulgação de ciência para público escolar, Sci Com PT 2014, Porto (Portugal), 2014.

Daniel T. Ribeiro, P. Simeão Carvalho, Development of Low Cost strategies for Physics communication to undergraduate students, ESHS 2014, Lisboa (Portugal), 2014.

M.J. Quintas, P. Simeão Carvalho, Ensino Interativo na Abordagem da Eletricidade, XXIV Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Lisboa (Portugal), 2014.

P. Simeão Carvalho, M.B. Marques, M. Rodrigues, Using Tracker to build a low cost but eficiente spectrometer, ETOP, Bordéus (França), 2015.

Marco Adriano Dias, Deise Miranda Vianna, Paulo Simeão Carvalho, UMA PROPOSTA DE ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DA MODELAGEM DE IMAGEM: FOTOGRAFIAS ESTROBOSCÓPICAS DIGITAIS E VIDEOANÁLISE, XVI ENEC, Lisboa (Portugal), 2015.

M. Rodrigues, P. Simeão Carvalho, Atividades Experimentais Virtuais na Biblioteca Escolar – Uma Forma de Divulgação Científica, I EEDC, Porto, 2015.

M. Rodrigues, P. Simeão Carvalho, M.A. Dias, Determinação do centro de massa através de análise de vídeo, II EEDC, Porto, 2016.pdf-file-logo-icon

Daniel Rodrigues Ventura, Paulo Simeão de Carvalho, Marco Adriano Dias, Video Analysis of Pulse and Standing Waves in an Elastic Spring, II World Conference of Physics Education, São Paulo (Brasil), 2016.pdf-file-logo-icon

Maria José Quintas, Paulo Simeão Carvalho, COLLABORATIVE LEARNING OF ELECTRICITY BY IMPLEMENTING AN INTERACTIVE TEACHING, II World Conference of Physics Education, São Paulo (Brasil), 2016.pdf-file-logo-icon

M. Rodrigues, P. Simeão Carvalho, A MODELAÇÃO DE IMAGEM NA DETERMINAÇÃO DO CENTRO DE MASSA DE CORPOS RÍGIDOS, XXV Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Braga (Portugal), 2016.

António Gonçalves, Luís Freitas, António Figueira, Sílvia Marques, António Silva, Catarina Mendes, Paulo Simeão Carvalho, ESTRUTURA DO ÁTOMO, AUTOMATIZAR PROCEDIMENTOS, XXV Encontro Ibérico para o Ensino da Física, Braga (Portugal), 2016.