Investigador do GreenUPorto frequenta 1ª edição de Curso Internacional em Sensometria

O curso decorreu nas instalações da ETSI Agronómica, Alimentaria y de Biosistemas, da Universidad Politécnica de Madrid

Ao longo do mês de setembro, o nosso investigador Pedro Sousa participou na 1ª edição de Curso Internacional em Sensometria.

O curso, com organização pela «Asociación Española de Profesionales del Análisis Sensorial», teve lugar na Universidade Politécnica de Madrid, e almejou oferecer aos formandos a oportunidade de conhecerem novos métodos de análise sensorial, produtores de dados específicos e interessantes, dos quais o profissional besta área científica beneficia em analisar tendo em conta não só a natureza dos dados, como o objetivo a atingir com a sua análise. Foi ainda fornecida uma visão geral das estratégias estatísticas de análise que abrangem métodos multivariados padrão e análises de dados multibloco.

No curso, marcaram presença os seguintes organizadores e palestrantes internacionais, com reconhecida experiência nas diferentes técnicas:

• Carolina Chaya (UPM)
  • Pascal Schlich (INRAE, Centre des Sciences du Goût et de Alimentation (CSGA))
  • Mostafa Qannari (Oniris), Escola Nacional Superior de Veterinária, Ciência e Engenharia dos Alimentos de Nantes-Atlántico
  • David Orden (UAH, Universidade de Alcalá)
  • José Carlos Martínez (UPM)
  • Amparo Tárrega (IATA)

Saiba mais sobre curso através da ligação: https://www.e3sensory.eu/i-international-course-on-sensometrics-aepas-course/