GreenUPorto integra comissão consultiva na «Enotécnica: Feira de Enologia e Viticultura»

Os Professores Jorge Queiroz e Luis M. Cunha têm desempenhado um papel crucial na promoção de práticas amigas do ambiente nesta indústria

Os nossos investigadores integrados Jorge Queiroz e Luis M. Cunha participaram na «Enotécnica: Sessão de Lançamento», falando sobre Sustentabilidade no Setor Vitivinícola em Portugal, um tema muito relevante para as atividades do GreenUPorto.

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integram o comité consultivo do evento e têm desempenhado um papel crucial na promoção de práticas amigas do ambiente nesta indústria, enfrentando um dos principais desafios que o vinho enfrenta setor – sustentabilidade.

Enotécnica: Enology and Viticulture Fair é o maior evento profissional de produtos e equipamentos para Viticultura e Enologia com enfoque inovador, tendo como objetivo principal fortalecer o tecido empresarial e dinamizar o setor vitivinícola.

A próxima edição da Enotécnica será organizada pela AEP e terá lugar na Exponor – Feira Internacional do Porto de 7 a 8 de fevereiro de 2024.