GreenUPorto e INESC TEC assinam protocolo

O objetivo é estreitar a colaboração no âmbito da Agricultura 4.0
13.11.2019.

O GreenUPorto assinou, no dia 12 de novembro de 2019, um protocolo de colaboração com o INESC TEC. Este protocolo tem como objetivo estreitar a colaboração no âmbito da Agricultura 4.0, aliando o conhecimento científico aos desenvolvimentos tecnológicos para a promoção da sustentabilidade económica e ambiental do setor agroalimentar, com principal enfoque na cadeia de valor da Horticultura, em sistemas de produção quer ao ar livre quer em culturas protegidas.

Na assinatura deste protocolo estiveram presentes a Diretora da FCUP, Ana Cristina Freire, a Coordenadora do GreenUPorto, Ruth Pereira e o Presidente do INESC TEC, José Manuel Mendonça.

Este acordo foi celebrado no âmbito do Fórum do Outono INESC TEC, organizado em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, sobre o tema “A (R)evolução Digital no Agro-alimentar e Floresta. O evento decorreu na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, e contou com a participação da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.