FameLab: Talking Science – Concurso Internacional de Comunicação de Ciência

O mais popular concurso de comunicação de ciência do mundo vai este ano passar pela Universidade do Porto. O FameLab, fundado em 2005 no Reino Unido e hoje presente em mais de 30 países, vai realizar uma das suas eliminatórias em Portugal na Galeria da Biodiversidade do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto.

Será no dia 12 de Março que todos os estudantes, professores ou investigadores das áreas das Ciências, da Tecnologia, da Engenharia ou da Matemática e com mais de 18 anos de idade terão a possibilidade de demonstrar as suas capacidades de comunicação os temas científicos da sua escolha numa apresentação oral de três minutos, sem ajuda de audiovisuais, recorrendo apenas à palavra e ao gesto.

Os interessados em participar na eliminatória do Porto do FameLab Portugal devem submeter a sua candidatura, juntamente com um registo vídeo da sua proposta de apresentação oral, de 29 de janeiro a 18 de fevereiro, através da página http://famelab.pt/concorrer.html.

As melhores apresentações nesta eliminatória serão apuradas para a semi-final nacional, onde terão hipótese de se qualificar para a final portuguesa. Ao vencedor da final será dada a oportunidade de representar Portugal na final do FameLab International, a decorrer em Cheltenham (Reino Unido).

Mais informações e regulamento completo do concurso disponível em http://famelab.pt/index.html.

Close Menu