IV Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP – 6 e 7 de Julho de 2018

O “IV Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP” realizar-se-à a 6 e 7 de Julho de 2018, e pretende continuar a sensibilizar para as questões de educação e comunicação científica, bem como fomentar a formação avançada de professores – promovendo melhorias na prática letiva – e divulgadores – potenciando o desenvolvimento de aptidões de dinamização de museus e espaços de divulgação e de comunicação científica.
Não obstante poder ser um evento aberto ao público em geral, destina-se, de forma primordial, a:

• Professores de Ciências Exatas e Naturais dos Ensinos Básico e Secundário (grupos de recrutamento 230, 500, 510, 520);
    • Estudantes dos Mestrados em Ensino; Estudantes dos Mestrados em Comunicação de Ciência; Estudantes dos Mestrados em Ciências da Comunicação;
    • Estudantes de Programas Doutorais no âmbito do Ensino e da Divulgação das Ciências;
    • Comunicadores e divulgadores de Ciência, incluindo Jovens Jornalistas de Ciência e Ilustradores Científicos.

As diferentes componentes do programa dividem-se em sessões plenárias, sessões paralelas e sessões de posters.

Mais informações podem ser consultadas em https://eedc.fc.up.pt/.