As Timesheets destinam-se a aferir a afetação financeira do vencimento do investigador ao(s) projeto(s), através do registo do seu tempo de trabalho dedicado às atividades desenvolvidas no âmbito do(s) mesmo(s).
No menu da esquerda, a entrada "Meus Projetos" apresenta, por ano civil, os projetos do Investigador com a respetiva relação de timesheets.
É na entrada "Meus Mapas", que lista as Timesheets por ano civil, que se efetua o preenchimento das Timesheets.
Uma Timesheet tem 3 estados: "por preencher", "em edição" e "selado".
O procedimento de preenchimento é o seguinte:
En cada Timesheet (mapa mensal), o Investigador preenche as horas do(s) Projeto(s) e das Ausências
de seguida deve clicar em "Guardar Dados Provisórios"
A Timesheet passa para o estado de "edição".
Finalmente clicar em "Validar Mapa e Notificar Unidade Projetos", para que a Unidade de Gestão Financeira de Projetos (UGFP) proceda à respetiva verificação da informação.
O Técnico da Unidade de Gestão Financeira de Projetos é notificado e efetua a validação da Timesheet.
Aprovada, a Timesheet fica no estado "selado"