Faculdade de Ciências - Universidade do Porto - Departamento de Matemática



EDIÇÃO 2013-2014
   
 

Notícias / Informações


  • Ciclo de sessões MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA EMPRESARIAL
     
    A CC do Mestrado em Engenharia Matemática da FCUP vai promover, com o apoio do GEMAC, algumas sessões com pessoas  ligadas a empresas (técnicos, directores,  empresários, etc.) para que nos venham falar de temas que possam ser úteis para o futuro profissional dos alunos (empreendorismo, relações de trabalho, o papel da Matemática nas empresas, etc.). Este ciclo de sessões, subordinado ao título “Matemática numa perspectiva empresarial”, terá lugar no Dep de Matemática da FCUP, em datas a anunciar.

    Alguns temas para debate

    1.O que pode esperar a indústria (em sentido lato, incluindo, serviços, bancos, empresas de retalho e distribuição, transporte, áreas da saúde, etc) dos Engenheiros Matemáticos?
    2.Como superar as barreiras entre Matemática e Indústria?
    3.Quais as competências específicas (mais-valias) dos Engenheiros Matemáticos que são genericamente reconhecidas pela Indústria? Quais as fragilidades?
    4.Como criar empresas (de consultoria e outras) com Matemáticos, em  especial, com Engenheiros Matemáticos? Que oportunidades? Quais as áreas fortes de investimento?
    5.Como criar uma nova cultura que conduza à mudança, à inovação e à valorização do conhecimento, numa visão estratégica de competitividade?
    6.Como valorizar os resultados da investigação no âmbito da inovação?
    7.Identificar e caracterizar as ferramentas de gestão de inovação (programas de apoio, UPIN, UPTEC), visando a implementação de projectos de inovação dentro do GEMAC e no âmbito do mestrado em Engenharia Matemática da FCUP.

    Patrocínio:
    Gabinete de Estatística, Modelação e Aplicações Computacionais (GEMAC)
    www.fc.up.pt/cmup/gemac
  • DESTINATÁRIOS:
    Docentes e investigadores da FCUP e outros
    Alunos do mestrado em Engenharia Matemática <http://www.fc.up.pt/dmat/engmat/> e outros

    Local:
    Anfiteatro 0.03
    Departamento de Matemática da FCUP
    Rua do Campo Alegre, 687
    4169-007

Engenharia Matemática
Engenharia Matemática
 
         
     
Engenharia Matemática