Alumna do DFA/FCUP entre as Portuguese Women In Tech 2021

Mónica Cerquido, mestre em Engenharia Física pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, é uma das vencedoras da edição deste ano dos prémios Portuguese Women In Tech (PWiT Awards 2021), iniciativa que tem como objetivo celebrar o ecossistema tecnológico feminino em Portugal e, ao mesmo tempo, inspirar a próxima geração de mulheres no mundo das tecnologias.

Esta alumna da FCUP venceu na categoria de “Impact inTechnology byMetyis“. A trabalhar desde 2019 como Optical Developer no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Bosch Portugal, faz parte da equipa que desenvolve o LiDAR, um sensor de suporte à condução autónoma. Mónica Cerquido foi também investigadora no Instituto de Física de Materiais Avançados, Nanotecnologia e Fotónica da U.Porto (IFIMUP) e trabalhou na Amkor Technology.Sobre os prémios Portuguese Women In Tech (PWiT Awards)

Os prémios Portuguese Women In Tech (PWiT Awards) foram criados em 2018, com o objetivo dar palco e distinguir mulheres que fazem parte do ecossistema tecnológico nacional.Esta quarta edição distinguiu um número recorde de 14 categorias, focadas fortemente nos domínios da inovação, transformação digital e ativismo.

Ver noticia U.Porto.