GreenUPorto participa no lançamento de curso que abordará cenários de contaminação por Materiais Radioativos de Ocorrência Natural (NORM)

Inserido no Projeto europeu RadoNorm, o curso será realizado no Porto e em Aveiro, de 30 de agosto a 10 de setembro de 2021

31.05.2021.

No âmbito do projeto RadoNorm (www.radonorm.eu), GreenUPorto, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Universidade de Aveiro organizaram e vão oferecer um curso teórico-prático sobre técnicas laboratoriais e ensaios padronizados a aplicar em cenários contaminados por Materiais Radioativos de Ocorrência Natural (NORM). O curso irá ainda focar as vantagens da aplicação de tecnologias ómicas e de parâmetros de genotoxicidade e citotoxicidade em esquemas de avaliação de risco ambiental. Este curso terá lugar entre 30 de agosto e 10 de setembro e contará com a participação de cientistas de renome da Europa e do Japão. Para mais informação, por favor consulte o programa e informação adicional sobre o curso.