Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C.
Sugerimos que actualize o browser para ter uma melhor experiência de utilização.
Mais informações em webstandards.org

 
PT 
 EN
_
ad
 
A FCUP
ALUNOS
ENSINO
INVESTIGAÇÃO
DEPARTAMENTOS
PESSOAS
SERVIÇOS
CONTACTOS
INFOCIÊNCIAS
24 OUTUBRO / TERÇA
05:12

Consultar informação atualizada no SIGARRA [››]


Prémios Escolares

     [››] Prémio Escolar Doutor Gomes Teixeira
          [››] Prémio Doutor Gomes Ribeiro
          [››] Prémio Rui de Serpa Pinto
          [››] Prémio Doutor Manuel Ferreira
          [››] Prémio Escolar Augusto Martins
     [››] Prémio Prof. Abílio Aires
     [››] Prémio Augusto Martins
     [››] Prémio Doutor Mendonça Monteiro
     [››] Prémio Professor Jayme Rios de Sousa (Geometria)
     [››] Prémio Doutor Jayme Rios de Sousa (Análise)
     [››] Prémio Soares dos Guimarães
     [››] Prémio Eng. António de Almeida
     [››] Prémio Prof. Dr. Fernando Serrão
     [››] Prémio Dr. Neves Real
     [››] Prémio Teresa Fonseca
     [››] Prémio Prof. Dr. Vasco Teixeira
     [››] Prémio António Leitão
     [››] Prémio Professor Doutor João Cabral (Bioquimica)
          [››] Prémio Professor Doutor João Cabral (Quimica)
     [››] Prémio Prof. Moreira de Araújo

     Prémio Escolar Doutor Gomes Teixeira

         

    Este prémio criado em 1914  é atribuído, de dois em dois anos, ao melhor aluno das cadeiras de Análise Vectorial e Geometria Diferencial e Equações Diferenciais, que tenha obtido uma média de pelo menos 18 valores no conjunto das duas disciplinas

          Prémio Doutor Gomes Ribeiro

              

    Este prémio é atribuído, anualmente, ao aluno que não tendo classificação inferior a 14 valores, nas disciplinas semestrais de Cálculo Infinitesimal I, Cálculo Infinitesimal II, Álgebra Linear e Geometria Analítica I, Álgebra Linear e Geometria Analítica II, Análise Infinitesimal I, Análise Infinitesimal II, Análise Superior I e Análise Superior II, obtenha uma média nas quatro cadeiras não inferior a 16 valores.

          Prémio Rui de Serpa Pinto

              

    Este prémio é atribuído, alternadamente, ao estudante distinto que tenha mostrado melhores qualidades de investigação na  unidade curricular de Biologia Humana ou que tenha obtido a mais alta classificação, média em todas as unidades curriculares da área de Geologia do 1º ciclo/licenciatura em Geologia.

          Prémio Doutor Manuel Ferreira

              

    Este prémio é atribuído, anualmente, ao aluno que obtenha com distinção, a mais alta classificação na disciplina de Biologia das Algas e Plantas (B120) ou disciplina equivalente que integre os conteúdos de Botânica Sistemática.

          Prémio Escolar Augusto Martins

              

    Este prémio é atribuído, ao aluno distinto que obtiver a classificação mais elevada (não inferior a 16 valores) no conjunto das disciplinas de Análise Complexa e Análise de Fourier (M212) e Análise Real (M328) e que revelar aptidões para a investigação.

     Prémio Prof. Abílio Aires

         

    Foi criado em 1961, para ser atribuído anualmente ao aluno da Faculdade de Ciências melhor classificado na disciplina de Probabilidades e Estatística ou de Probabilidades e Estatística I, que tenha classificação igual ou superior a 16 valores.

     Prémio Augusto Martins

         

    Este prémio foi criado em 1967 e é actualmente atribuído ao aluno distinto que obtiver a classificação mais elevada (não inferior a 16 valores) no conjunto das disciplinas de Análise Complexa e Análise de Fourier (M212) e Análise Real (M328) e que revelar aptidões para a investigação.

     Prémio Doutor Mendonça Monteiro

         

    Este prémio é atribuído, anualmente ao aluno distinto mais classificado na unidade curricular de Química Física (Q223) que tenha revelado gosto e aptidões para a investigação.

    Não havendo alunos nestas condições, o prémio será atribuído ao aluno com maior média de classificações nas unidades curriculares de Química Inorgânica (Q212), de Química Orgânica (Q202) e de Química Física (Q223) e com classificação mínima de 14 valores em cada uma.

     Prémio Professor Jayme Rios de Sousa (Geometria)

         

    Foi criado em 1980 e é atribuído ao aluno melhor classificado na disciplina de Geometria, da Licenciatura de Matemática, que tiver obtido nota não inferior a 16 valores.Voltar

     Prémio Doutor Jayme Rios de Sousa (Análise)

         

    Foi criado em 2002 e é actuamente atribuído, anualmente, ao aluno mais classificado na disciplina de Análise Vectorial e Geometria Diferencial (M211), da licenciatura de Matemática que tiver obtido nota não inferior a 16 valores.

     Prémio Soares dos Guimarães

         

    Foi criado em 1935 para ser conferido ao aluno do curso de Engenharia de Minas (ou, se tal não for possível, ao aluno de qualquer das licenciaturas em Geologia) que obtenha, com distinção, a mais alta classificação, considerando a média das notas obtidas nas disciplinas de Geologia Geral, Geologia Estrutural e Geologia de Portugal.

     Prémio Eng. António de Almeida

         

    Foi criado em 1970 e é atribuído ao aluno que conclua com a classificação mais elevada um dos cursos professados na Faculdade, classificação que não deverá ser inferior a 16 valores.

     Prémio Prof. Dr. Fernando Serrão

         

    Este prémio foi criado em 1983 e actualmente é atribuído, anualmente, ao aluno mais classificado de entre os alunos das licenciaturas em Química e Bioquímica, que tenham nota igual ou superior a 16 valores, na unidade curricular  de Química Orgânica (Q202), no caso da licenciatura em Química, ou média igual ou superior a 16 valores das unidades curriculares de Química Orgânica I (Q242) e Química Orgânica II (Q273), no caso da Licenciatura em Bioquímica.

     Prémio Dr. Neves Real

         

    Foi criado em 1986 e é atribuído anualmente ao aluno que completar a Licenciatura em Matemática Pura com média mais elevada, não inferior a 17 valores.

     Prémio Teresa Fonseca

         

    Foi criado em 1993 e é atribuído ao aluno melhor classificado de entre os que tenham, nesse ano lectivo, terminado a Licenciatura em Química (ramo científico) com nota igual ou superior a 14 valores.

     Prémio Prof. Dr. Vasco Teixeira

         

    Foi criado em 1991 e é atribuído ao aluno melhor classificado de entre os que tenham, nesse ano lectivo, terminado a Licenciatura em Química (ramo educacional) com nota igual ou superior a 14 valores.

     Prémio António Leitão

         

    Este prémio criado em 1999 é, actualmente, atribuído anualmente, ao aluno mais classificado na disciplina de  Anatomia e Fisiologia Vegetal (B211), todavia com nota não inferior a 16 valores, ou naquela disciplina que eventualmente com outro nome integre os seus conteúdos de Anatomia Vegetal, conforme decisão do Conselho Científico da Faculdade.

     Prémio Professor Doutor João Cabral (Bioquimica)

         

    Este prémio, criado em 2004 é, actualmente,  atribuído anualmente, ao aluno com a média mais elevada, não inferior a 14 valores,  no conjunto das duas unidades curriculares obrigatórias do elenco da Licenciatura em Bioquímica: Química Analítica (Q253) e Química Bioinorgânica (Q204). Em cada ano são elegíveis todos os alunos que concluam, nesse ano, os exames do conjunto das duas unidades curriculares. Em caso de empate o prémio será atribuído aos alunos que tenham realizado com melhor média unidades curriculares de opção nas áreas de Química Analítica e ou Química Inorgânica.

          Prémio Professor Doutor João Cabral (Quimica)

              

    Este prémio criado em 2004 é, actualmente, atribuído anualmente, ao aluno com a média mais elevada, não inferior a 14 valores,  no conjunto das duas unidades curriculares obrigatórias do elenco da Licenciatura em Química: Química Analítica (Q233) e Química Inorgânica (Q212). Em cada ano são elegíveis todos os alunos que concluam, nesse ano, os exames do conjunto das duas unidades curriculares. Em caso de empate o prémio será atribuído aos alunos que tenham realizado com melhor média unidades curriculares de opção nas áreas de Química Analítica e ou Química Inorgânica.

     Prémio Prof. Moreira de Araújo

         

    Este prémio é atribuído, ao aluno que conclua, com classificação final mais elevada, a licenciatura em qualquer ramo da Física, nesta Faculdade de Ciências, não inferior a 16 valores.

e-LEARNING
AUTENTICAÇÃO
QUICKLINKS
Webmail
Cooperação Internacional
Centro Informática
Biblioteca
Bolsa Emprego
Como chegar à FCUP?
FUNDO ANTIGO
NOTÍCIAS
GALERIA IMAGENS
SAÚDE E BEM-ESTAR
LINHA SOS - UP
AEFCUP
FCUP 2017