Projetos

Projetos

NA2RE

Financiado pela Societas Herpetologica Europaea, e mantido no Instituto Superior da Maia ISMAI, o objetivo do projeto NA2RE é desenvolver o website NA2RE, um sistema de bases de dados online para compilar uma base de dados atualizada sobre a distribuição de anfíbios e répteis na Europa.

LIFE LINES

Financiado pelo programa Life, Este projecto tenciona ensaiar, avaliar e disseminar práticas direcionadas à mitigação dos efeitos negativos das infra-estruturas de transportes / energia nos animais selvagens e promover simultaneamente a criação, ao longo deles, de uma infra-estrutura verde demonstrativo.

HOUSE

Financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) com a referência PTDC/BIA-BEC/102280/200 o objetivo do projeto HOUSE é analisar a biologia espacial das espécies de lagartos ibéricas ao nível locall, para perceber quais os factores que determinam os territórios dos indivíduos e o efeito da competição entre espécies.

ROAD-KILLS

Financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) com a referência PTFC/BIA-BIC/4296/2012 o projeto ROAD-KILLS, sediado na Universidade do Minho, visa desenvolver um sistema a bordo de automóveis para monitorizar remotamente a mortalidade nas estradas de anfíbios, utilizando tecnologia de visão computacional e geomática. O nosso objetivo é fornecer uma ferramente de baixo custo para a análise de padrões espaciais de mortalidade viária da fauna.