Equipa

Equipa

Investigador Responsável

neftalí Neftalí Sillero, doutorado (04/12/2006). Investigador Auxiliar da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Membro integrado do Centro de Investigação em Ciências Geo-Espaciais. Estou interessado na análise de padrões espaciais de biodiversidade, de espécies a populações e indivíduos, através de quatro ferramentas: sistemas de informação geográfica, deteção remota, modelos de nicho ecológico, e estatística espacial. Estou interessado também em mapear as distribuições de espécies de anfíbios e répteis. Trabalhei nos atlas de anfíbios e répteis de Portugal e Espanha usando SIG para construir bases de dados mais seguras e fiáveis. Atualmente coordeno o Novo Atlas Europeu de Anfíbios e Répteis.

Investigadores doutorados

patricia Patrícia Lourenço, doutorada (18-12-2015) em Ciências Aplicadas e Ambientais pela Universidade de Almería, Espanha. Assistente de investigação no âmbito do projecto LIFE LINES (LIFE14NAT/PT/001081). O meu principal enfoque de investigação é em macroecologia e conservação. Procuro os padrões que descrevem a distribuição, abundância e a riqueza de espécies de flora e do funcionamento dos ecossistemas a escalas locais ou globais. Para além disso, analiso e interpreto as relações entre as ocorrências biológicas, e as variáveis explicativas e determinantes dessas ocorrências, através de Detecção Remota e Sistemas de Informação Geográfica.

Estudantes Graduados

remi Rémi dos Santos, licenciado (2014). Estudante do Mestrado em Ecologia, Ambiente e Território da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Irá realizar a sua tese de mestrado Spatial Analysis of Escape Tactics in Iberian Lizards orientado pelo Dr. Neftali Sillero Pablos (CICGE) e Co-Orientado pela Professora Ana Teodoro (CICGE) e pelo Doutor Miguel A. Carretero (CIBIO)

marc Marc Franch, Mestrado (28/09/2005). Aluno de doutoramento da Universidade de Barcelona. Bolseiro do projeto Road-kills (UMINHO/BI/175/2013). Quando não estou a beijar sapos, se a meteorologia o permitir, passo o tempo na estrada a tirar fotografias de anfíbios atropelados. Preparo uma dissertação sobre cágados.

olatz Olatz San Sebastián, Mestrado. Aluna de doutoramento da Universidade de Barcelona. Preparo uma dissertação intitulada: Efecto de Discoglossus pictus sobre la comunidad nativa de anfibios: Proceso de expansión del sapillo pintojo (Discoglossus pictus auritus) en Europa.