Introdução à Modelação de Nicho Ecológico

Este curso explica os métodos e os fundamentos teóricos da modelação de nicho ecológico. No final deste curso teórico-prático de 5 dias o aluno terá a capacidade de efectuar modelos de nicho ecológico e compreender os resultados dos modelos. Será capaz de escolher e aplicar a metodologia correta, dependendo do tipo de conjuntos de dados e do objectivo do estudo.

O curso é orientado para estudantes de Mestrado e de Doutoramento, bem como outros estudantes e investigadores que trabalhem em biogeografia, ecologia espacial ou disciplinas relacionadas.

Conhecimentos prévios

Conhecimento básico de Sistemas de Informação Geográfica e do pacote de estatística R. O aluno deve ser fluente em inglês falado e escrito.

Formato do Curso

O primeiro dia do curso será essencialmente teórico. Os dias que se lhe seguem serão sobretudo de atividades práticas. O curso será dado em inglês.

Neftalí Sillero, CICGE/FCUP