17 OCTOBER / WEDNESDAY / 10:28
FCUP PT 
 EN
 
CI
SERVICES
SUPPORT
CONTACTS

Requisição de um telefone VoIP

O processo de requisição dos novos telefones VoIP divide-se em 2 passos: o primeiro é executado pela secretaria do departamento/serviço; o segundo passo é realizado pelo próprio utilizador, requerente do telefone.

Os telefones encontram-se nas secretarias dos respetivos departamentos/serviços. O utilizador deve dirigir-se à secretaria para requerer um novo telefone. O funcionário da secretaria regista o novo telefone no Infociências e entrega-o ao utilizador.

O utilizador procede à instalação física do novo telefone no local (gabinete ou laboratório) e deve efetuar uma alteração na configuração do telefone para que este possa ligar-se à rede.

Nas seguintes páginas web encontra mais informação sobre cada um dos passos:

  1. Registo dos telefones (secretaria)
  2. Instalação e configuração dos telefones (utilizador)

Em caso de dúvidas, contate o Centro de Informática através dos Pedidos de Apoio do Infociências.

FCUP 2018